Qualidade percebida no serviço público:

mensuração do serviço de atendimento ao usuário de uma seção de veteranos e pensionistas de uma organização militar

Autores

  • Jorge Rodrigo Faria Universidade Fede ral de Santa Maria - UFSM
  • Evandro Missagia Fernandes
  • Geronimo Torres Appel Universidade Federal de Santa Maria - RS
  • Dra. Luciana Flores Battistella Universidade Federal de Santa Maria - RS

Resumo

Com a intenção de identificar quais as dimensões impactam na qualidade percebida dos serviços, em uma Seção de Veteranos e Pensionistas do Exército, o presente estudo buscou examinar a influência da qualidade do serviço prestado na satisfação dos usuários. Como base no modelo Servperf proposto por Cronin e Taylor (1992), a pesquisa se deu com 179 usuários do serviço. Os resultados indicam que os entrevista dos consideram a dimensão Tangibilidade, situação dos equipamentos e instalações, a que mais carece de melhoria e a dimensão Segurança, que reflete o conhecimento e a atitude projetada pelos colaboradores, a melhor avaliada. O nível de satisfação geral encontrado foi de 50% satisfeito e 36% muito satisfeito, demostrando que os usuários tem uma percepção positiva da qualidade dos serviços prestados.

Biografia do Autor

Jorge Rodrigo Faria , Universidade Fede ral de Santa Maria - UFSM

Mestrando do Programa de Pós--Graduação em Gestão de Organizações Públicas da UFSM

Geronimo Torres Appel , Universidade Federal de Santa Maria - RS

Mestrando do Programa de Pós--Graduação em Gestão de Organizações Públicas da UFSM,

Dra. Luciana Flores Battistella, Universidade Federal de Santa Maria - RS

Docente Programa de Pós-graduação em Administração Pública (Mestrado Academico) e no Programa
de Pós-graduação em Gestão de Organizações Públicas (Mestrado Profissional) da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

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Publicado

2024-09-19