Buscpharma:

uma análise dos aplicativos móveis de compra no cuidado com a saúde

Autores

  • Ana Beatriz de Carvalho Pereira UNIFATEA
  • Sabrina Stephanie dos Santos UNIFATEA
  • Stephanie Sampaio da Silva UNIFATEA
  • Norio Ishisaki UNIFATEA

Resumo

O presente trabalho analisa os aspectos do comércio relacionado ao mercado farmacêutico. Visando esse âmbito do setor fármaco, são apresentados os métodos utilizados para o processo de comercialização desse e de outros setores, hoje no Brasil, e que contribuem para o desenvolvimento do método de compra e venda. Realizando um estudo, por meio do levantamento de informações bibliográficas, estabeleceu-se a elaboração do conteúdo por meio da pesquisa quantitativa, traçando um parâmetro para o desenvolvimento das ideias e análise das informações abordadas pelo levantamento técnico. A partir dos resultados da pesquisa se iniciou um processo de prototipação de um aplicativo de E-Commerce focado em atender as demandas do mercado farmacêutico brasileiro, resultando em uma proposta viável para um novo modelo de negócio que de maneira inovadora propõe-se a transformar significativa mente a forma de se adquirir produtos fármacos. Por isso, desenvolveu-se um raciocínio dedutivo considerando a hipótese de implementação do marketplace, a fim de garantir o fácil acesso e a redução de custos para o consumidor final.

Biografia do Autor

Ana Beatriz de Carvalho Pereira , UNIFATEA

Graduação em Administração pelo Centro Universitário Teresa D´Ávila – Unifatea.

Sabrina Stephanie dos Santos , UNIFATEA

Graduação em Administração pelo Centro Universitário Teresa D'´Ávila – Unifatea.

Stephanie Sampaio da Silva , UNIFATEA

Graduação em Administração pelo Centro Universitário Teresa D'´Ávila – Unifatea.

Norio Ishisaki, UNIFATEA

Mestrado em Administração pela Universidade de Taubaté – UNITAU e docente no Centro Universitário
Teresa D´Ávila – Unifatea

Downloads

Publicado

2024-09-19