Fungos micorrizícos arbusculares:

abordagem no ensino de biologia

Autores

  • Paulo Sérgio dos Santos Junior UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais
  • Franciane Diniz Cogo UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais
  • Lucíola Lucena de Sousa UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais

Resumo

A inquietude deste estudo é reflexionar sobre a abordagem do tema Fungos Micorrizícos Arbusculares (FMAs) no ensino de biologia. Este artigo tem como objetivo apresentar uma abordagem sobre FMAs no ensino de biologia e ao mesmo tempo elaborar um material didático que auxilie os professores de biologia. Para atingir os objetivos propostos, utilizou-se como metodologia, a pesquisa bibliográfica, realizada a partir da análise de materiais publicados Foram consultadas as bases de dados eletrônicas, revistas e livros impressos, dissertações e teses. Apresentou-se, uma proposta de como os professores podem abordar o tema FMAs nas aulas de biologia. Em síntese foram trabalhados o histórico, definição, tipos, ocorrência, e a importância dos FMAs.

Downloads

Publicado

2023-03-23