Literatura infanto-juvenil e gêneros textuais: uma proposta pedagógica com o livro “Classificados Poéticos”, de Roseana Murray

Autores

  • Karla Reis Martins UNIFATEA
  • Jacqueline Britto Sant'Anna USP

Resumo

Este trabalho aborda o papel da escola e do professor na formação de jovens leitores e, consequentemente, o cuidado necessário na escolha das atividades relacionadas à leitura; trata, também, da importância de se trabalhar diferentes gêneros textuais em sala de aula, por apresentarem-se mais próximos do cotidiano dos alunos, e como isso pode ser feito utilizando o livro “Classificados Poéticos”, de Roseana Murray.

Biografia do Autor

Karla Reis Martins, UNIFATEA

Graduada em Letras/Inglês e pós-graduada em Estudos Literários pelas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila. Coordenadora Pedagógica da rede estadual de ensino de SP.

Jacqueline Britto Sant'Anna, USP

Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo – FE – USP

Downloads

Publicado

2024-11-21

Edição

Seção

Artigos