Currículo e formação de professores em uma perspectiva interdisciplina

Authors

  • Carolina Arantes Pereira PUC/SP
  • Ana Claudia Martins Cazeiro UNIFATEA
  • Letícia Leal Oberding M. dos Santos UNIFATEA

Keywords:

Interdisciplinaridade; formação docente; pedagogia.

Abstract

O presente artigo objetiva enfatizar a interdisciplinaridade no curso de Pedagogia como fator essencial na formação de futuros professores, bem como analisar a prática interdisciplinar no curso em questão. Como resultados da pesquisa foram criados os Encontros Pedagógicos Interdisciplinares, momentos em que alunos e professores de Pedagogia têm espaço para refletir e
gerar iniciativas interdisciplinares

Author Biographies

Carolina Arantes Pereira, PUC/SP

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Ana Claudia Martins Cazeiro, UNIFATEA

Graduanda em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Teresa D`Ávila – FATEA, bolsista do CNPq – PIBIC

Letícia Leal Oberding M. dos Santos, UNIFATEA

Estudante do Ensino Médio do Instituto Santa Teresa, bolsista do CNPq- PIBIC EM

Published

2024-11-21

Issue

Section

Artigos