NATURA:

STORYTELLING PERSUASIVO NA PROPAGANDA DE COSMÉTICOS

Authors

  • Márcia Valéria Alves Gomes UNIFATEA
  • Rosana Utida Papassoni Salvador Utida Papassoni Salvador UNIFATEA
  • Adenil Alfeu Domingos Domingos UNIFATEA

Abstract

Este artigo objetiva aplicar o conceito de storytelling, definido pelo autor Christian Salmon como um tipo de narrativa que busca formatar pensamentos e visa o poder e o lucro de quem o utiliza. Relacionamos esse conceito com propagandas da empresa Natura, e utilizamos como corpus de análise três propagandas desta empresa, que foram veiculados em diferentes meios midiáticos. Nosso objetivo foi demonstrar a existência do storytelling em todos os anúncios analisados.

Author Biographies

Márcia Valéria Alves Gomes, UNIFATEA

Mestre em Comunicação Midiática pela Unesp – Bauru-SP

Rosana Utida Papassoni Salvador Utida Papassoni Salvador, UNIFATEA

Licenciada em Letras pela Universidade Sagrado Coração (USC) – Bauru-SP

Adenil Alfeu Domingos Domingos, UNIFATEA

Professor Doutor do Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática – Unesp – Bauru-SP

Published

2024-10-16

Issue

Section

Artigos