Pesquisa de intenção de voto:

o tigre de papel

Autores

  • Jefferson José Ribeiro de Moura UNIFATEA
  • João Rangel Marcelo UNIFATEA

Resumo

Este trabalho discute a influência das pesquisas de intenção de voto que dão subsídios estatísticos à opinião pública em relação à escolha de candidatos nas eleições. Esta participação tende a ser maior quanto menos qualitativo for o grau de informação do público. Portanto as pesquisas de intenção de voto têm inegável participação na formação da opinião do público, não pelo modo que são feitas, mas pela maneira que são divulgadas.

Biografia do Autor

Jefferson José Ribeiro de Moura, UNIFATEA

Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté. Coordenador do Curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas Teresa D’Ávila.

João Rangel Marcelo, UNIFATEA

Mestre em Integração da América Latina pelo PROLAM (Universidade de São Paulo). Especialista em Comunicação Social pela Unitau. Professor no Departamento de Comunicação Social

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Publicado

2024-10-20