O uso das webseries na promoção turística
Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar o uso de web séries como uma estratégia eficaz para promover destinos turísticos. O estudo investiga a relação entre as produções audiovisuais e o mercado turístico, com ênfase na capacidade das web séries de tornar os destinos conhecidos e estabelecer relações afetivas com o público-alvo. A pesquisa examina as narrativas, recursos visuais e alcance das web séries, bem como seu impacto na escolha e decisão dos viajantes. Além disso, são explorados os aspectos de autenticidade e diversidade retratados nas produções, bem como seu potencial para impulsionar o desenvolvimento econômico das regiões turísticas. O estudo destaca a importância de estabelecer parcerias estratégicas entre os profissionais do turismo e os produtores de web séries, visando otimizar a promoção turística e oferecer experiências autênticas aos visitantes. Por fim, são discutidas as perspectivas futuras e a necessidade de atualização constante dos profissionais do setor, a fim de explorar o máximo potencial das web séries como ferramentas de promoção turística e estabelecer conexões duradouras entre os destinos e o público-alvo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Ângulo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(s) autor(es) do artigo aceito para publicação automaticamente transfere(m) todos os direitos de publicação para Ângulo, Cadernos do Centro Cultural Teresa D’Ávila. Em caso de mais de um autor, o primeiro é responsável pelo conteúdo do artigo e por assegurar que os demais autores do mesmo tenham conhecimento do conteúdo do artigo aprovado e de sua cessão de direitos de publicação.