O uso das webseries na promoção turística

Autores

  • Rafael Lucas Correa da Cunha UNIFATEA
  • ME. Miguel A. de Oliveira Junior UNIFATEA

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar o uso de web séries como uma estratégia eficaz para promover destinos turísticos. O estudo investiga a relação entre as produções audiovisuais e o mercado turístico, com ênfase na capacidade das web séries de tornar os destinos conhecidos e estabelecer relações afetivas com o público-alvo. A pesquisa examina as narrativas, recursos visuais e alcance das web séries, bem como seu impacto na escolha e decisão dos viajantes. Além disso, são explorados os aspectos de autenticidade e diversidade retratados nas produções, bem como seu potencial para impulsionar o desenvolvimento econômico das regiões turísticas. O estudo destaca a importância de estabelecer parcerias estratégicas entre os profissionais do turismo e os produtores de web séries, visando otimizar a promoção turística e oferecer experiências autênticas aos visitantes. Por fim, são discutidas as perspectivas futuras e a necessidade de atualização constante dos profissionais do setor, a fim de explorar o máximo potencial das web séries como ferramentas de promoção turística e estabelecer conexões duradouras entre os destinos e o público-alvo.

Biografia do Autor

Rafael Lucas Correa da Cunha, UNIFATEA

aluno de Comunicação do Centro Universitario Teresa Dávila

ME. Miguel A. de Oliveira Junior, UNIFATEA

Pró-Reitor Pedagógico  do Centro Universitário Teresa D´´'Ávila

Downloads

Publicado

2024-10-10

Edição

Seção

Artigos