A Renovação Carismática Católica e os Jovens:

comunicação assertiva

Autores

  • Andreza de Fátima Barbosa Domingos Galvão UNIFATEA
  • Daniele Caroline dos Reis Bittencourt UNIFATEA

Palavras-chave:

Renovação carismática. Comunicação. Jovens

Resumo

Este artigo tem como propósito mostrar como a Renovação Carismática Católica (RCC) utiliza da comunicação para interagir com os jovens de maneira direta, coerente e assertiva. O objetivo do presente estudo é analisar as técnicas e as estratégias de comunicação utilizadas pela RCC no Brasil para chegar até a juventude e a forma como isto tem inspirado cada vez mais jovens a se converterem e fazerem parte do movimento católico. Por meio de uma pesquisa de levantamento bibliográfico, foi analisada a assertividade da comunicação da Renovação Carismática com os jovens pelos meios digitais da atualidade. É de suma importância levar em consideração toda a influência da Igreja Católica na sociedade, o que auxilia no processo de divulgação do movimento, mas é essencial também refletir o quanto a RCC vem sendo aceita pelos jovens, mesmo que ainda haja muitos tabus e preconceitos que permeiam a Renovação Carismática.

Biografia do Autor

Andreza de Fátima Barbosa Domingos Galvão, UNIFATEA

Graduanda em Jornalismo – Centro Universitário Teresa D’Ávila

 

Daniele Caroline dos Reis Bittencourt, UNIFATEA

Mestre em Design, Tecnologia e Inovação pelo Centro Universitário Teresa D'Ávila

Downloads

Publicado

2024-10-10

Edição

Seção

Artigos