A Renovação Carismática Católica e os Jovens:
comunicação assertiva
Palavras-chave:
Renovação carismática. Comunicação. JovensResumo
Este artigo tem como propósito mostrar como a Renovação Carismática Católica (RCC) utiliza da comunicação para interagir com os jovens de maneira direta, coerente e assertiva. O objetivo do presente estudo é analisar as técnicas e as estratégias de comunicação utilizadas pela RCC no Brasil para chegar até a juventude e a forma como isto tem inspirado cada vez mais jovens a se converterem e fazerem parte do movimento católico. Por meio de uma pesquisa de levantamento bibliográfico, foi analisada a assertividade da comunicação da Renovação Carismática com os jovens pelos meios digitais da atualidade. É de suma importância levar em consideração toda a influência da Igreja Católica na sociedade, o que auxilia no processo de divulgação do movimento, mas é essencial também refletir o quanto a RCC vem sendo aceita pelos jovens, mesmo que ainda haja muitos tabus e preconceitos que permeiam a Renovação Carismática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Ângulo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(s) autor(es) do artigo aceito para publicação automaticamente transfere(m) todos os direitos de publicação para Ângulo, Cadernos do Centro Cultural Teresa D’Ávila. Em caso de mais de um autor, o primeiro é responsável pelo conteúdo do artigo e por assegurar que os demais autores do mesmo tenham conhecimento do conteúdo do artigo aprovado e de sua cessão de direitos de publicação.