Uma reflexão sobre a educação inclusiva e a posição da gestão escolar diante dos desafios para a preparação de toda a equipe e ambiente escolar
Resumo
O presente artigo propõe uma reflexão sobre a posição da gestão escolar diante dos desafios para preparação de toda equipe e ambiente escolar para receber e incluir alunos portadores de necessidades especiais no ensino regular, sob a perspectiva da revisão de literatura, como possiblidade de conhecimento de pensamentos e reflexão. Observar e analisar os principais desafios dos gestores e dos educadores para atender as necessidades específicas desses alunos e tornar seu processo de formação
significativo. Sabe-se que dentro do ambiente escolar é importante que os gestores e educadores estejam conscientizados para receber cada aluno com deficiência como um ser único, com seu próprio tempo de aprendizado, respeitando cada etapa do seu processo e contribuindo para que suas necessidades sejam cessadas com êxito. Os resultados encontrados poderão gerar refelxões sobre as ações pedagógicas, gestionárias e administrativas para efetivação dos alunos com deficiência na rede regular de ensino.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Ângulo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(s) autor(es) do artigo aceito para publicação automaticamente transfere(m) todos os direitos de publicação para Ângulo, Cadernos do Centro Cultural Teresa D’Ávila. Em caso de mais de um autor, o primeiro é responsável pelo conteúdo do artigo e por assegurar que os demais autores do mesmo tenham conhecimento do conteúdo do artigo aprovado e de sua cessão de direitos de publicação.