Ensino de Língua e Avaliação de Ensino-Aprendizagem:
uma possibilidade na perspectiva sócio-histórico-cultural
Palavras-chave:
ensino-aprendigagem;, avaliação; avaliação-métodos;Resumo
Este artigo tem objetivo de discutir a concepção de avaliação que embasa o trabalho em uma visão sócio-histórico-cultural de
ensino-aprendizagem e dialógica da linguagem – aqui defendida - e analisar instrumentos que poderiam ser usados para transformar a teoria em prática, analisando os sentidos e significados que permeiam cada forma de avaliar. Para tal, em primeiro lugar, traçará um paralelo entre uma perspectiva de avaliação considerada tradicional e as novas tendências de avaliação. Sempre exemplificando com instrumentos, em seguida, discutirá as possibilidades de avaliação: pelo uso do instrumento prova, instrumentos de auto-avaliação ou avaliação de pares.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ângulo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(s) autor(es) do artigo aceito para publicação automaticamente transfere(m) todos os direitos de publicação para Ângulo, Cadernos do Centro Cultural Teresa D’Ávila. Em caso de mais de um autor, o primeiro é responsável pelo conteúdo do artigo e por assegurar que os demais autores do mesmo tenham conhecimento do conteúdo do artigo aprovado e de sua cessão de direitos de publicação.