O jornalismo, a privacidade, o consumo e a pós-verdade nas redes sociais:

o caso William Waack

Autores

  • Hediene Zara Universidade Fernando Pessoa
  • Rui Estrada Universidade Fernando Pessoa - Portugal

Resumo

Este artigo pretende discorrer sobre nuances da sociedade de consumo e a forma como essa mercantilização se expande hoje a todas as áreas do mundo global pós-moderno. As redes sociais, espaço privilegiado deste comércio narcísico, contribuem ainda decisivamente para a publicitação, divulgação e tráfico da privacidade de forma ímpar.  O desenrolar dos fenômenos comunicacionais mais recentes, embrenhados em diferentes plataformas digitais, levou o público a um comportamento que merece ser objeto de estudo. A informação se lança como bem de consumo e a interação tecnológica transformou o território da sociedade e da cultura que criam, nutrem e matam suas referências. As ações e reações destes processos podem ser exemplificadas no caso recentemente ocorrido com o apresentador brasileiro William Waack.

Biografia do Autor

Hediene Zara , Universidade Fernando Pessoa

Jornalista, Especialista em Marketing e Mestrando em Jornalismo pela Universidade Fernando Pessoa

Rui Estrada, Universidade Fernando Pessoa - Portugal

Professor da Universidade Fernando Pessoa e Citcem

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Publicado

2023-07-17

Edição

Seção

Artigos