Imagem da cidade:
representação iconográfica do município de São José dos Campos-SP em ambiente virtua
Resumo
Esta pesquisa explora as representações midiáticas, com foco na comunicação digital estruturada em rede. Parte-se da premissa de que os discursos são vetores de territorialização, o que torna relevante compreender o discurso da mídia. Segundo Bulot (2007, p.21) “a avaliação social dos discursos urbanos participa da produção das formações sócio-espaciais da cidade, e que estas, em retorno, contribuem para produzir as categorias descritivas da urbanidade lingüística” [tradução do autor]. Jansson (2005) destaca a emergência de um “novo sub-campo dos estudos culturais, a geografia da comunicação, que incorporaria análises de como a comunicação produz o espaço e como o espaço produz comunicação” [tradução do autor]. Este estudo pretende contribuir com a consolidação desse campo. Dessa forma, delimitou-se como objetivo geral verificar a representação do município de São José dos Campos – SP na Internet por meio dos registros iconográficos disponibilizados em sistema de busca.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ângulo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(s) autor(es) do artigo aceito para publicação automaticamente transfere(m) todos os direitos de publicação para Ângulo, Cadernos do Centro Cultural Teresa D’Ávila. Em caso de mais de um autor, o primeiro é responsável pelo conteúdo do artigo e por assegurar que os demais autores do mesmo tenham conhecimento do conteúdo do artigo aprovado e de sua cessão de direitos de publicação.