Contemporaneidade:
uma abordagem ética da educação
Palavras-chave:
contemporaneidade-ética; contemporaneidade-educação; contemporaneidade-históriaResumo
Na contemporaneidade emerge o grande desafio do professor e da produção do conhecimento numa sociedade intervalar: ensinar a enfrentar a incerteza. Educar nossos alunos para o provisório é um grande desafio, pois somos frutos das certezas absolutas. Atravessamos um momento histórico de transição paradigmática, numa sociedade intervalar, caracterizada como um período de inquietação e dúvida, pois tudo que era não é mais e não sabemos o que será.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ângulo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(s) autor(es) do artigo aceito para publicação automaticamente transfere(m) todos os direitos de publicação para Ângulo, Cadernos do Centro Cultural Teresa D’Ávila. Em caso de mais de um autor, o primeiro é responsável pelo conteúdo do artigo e por assegurar que os demais autores do mesmo tenham conhecimento do conteúdo do artigo aprovado e de sua cessão de direitos de publicação.